“Através de gritos de raiva, nosso ruído será nossa arma. O estabelecido pelo sistema capitalista e seus componentes fascistas e consumo pretendiam acomodar o Punk dentro dos padrões sociais do Rock inofensivo, pretendendo enquadrá-lo ao estereótipo burguês da sociedade do espetáculo. Com a transformação deste, se pretendia acabar discograficamente com a difusão das idéias libertárias e qualquer postura rebelde contra todo tipo de relações de poder, reservando o privilégio de autor e instalando o direito de propriedade intelectual. O “CopyRight” (Direito de Cópia) é uma merda. Os magnatas das companhias discográficas são empresários do entrenenimento excessivo, massivo e oficial do sistema. O barulho de difuão é a nossa arma de destruição, expressão e luta com posturas claras e com sentimento de rechaço… RUPTURAS.”
“NUESTRO RUIDO NUESTRA ARMA” – Coletânea Anarc@Punk idealizada e lançada no ano de 2009 em apoio mútuo pelas distros Auto-Defensa, Punk y Solidaridad, Recicla y Resiste e Crust or Die.
Bandos que se expressaram sobre suas lutas nesse registro:
RECIKLAJE (Peru) MUERTA HUMANIDAD (Peru) DHK (Peru) AUTODEFENSA (Bolívia) EKIDAD (Peru) PROPAGANDA POR EL HECHO (Chile) ARZ (Peru) FUSILADXS POR LA DEMOCRASSIA (Argentina) RANCOR (Brasil) LXS MUGRE (Argentina) DECLÍNIO SOCIAL (Brasil) UNION Y AXION (Argentina) BROTES DE LIBERTAD (Uruguai)