INFOGUERRA – Sobrevivência (EP 2018)

INFOGUERRA” é um projeto experimental nômade influenciado pela cultura Punk e Hip Hop, dentre outras expressões, que surge no interior da Bahia (há centenas de quilômetros distantes da capital) entre 2010 e 2011 – ainda sob a sigla R2E (Re-Edukador) – como válvula de escape para sentimentos de revolta contidos em meio à uma realidade onde a escassez de recursos e ferramentas que possibilitem acesso à informação se faz tão presente quanto o coronelismo e o mato cerrado. Em 2012 são feitos os primeiros registros de alguns dos versos acumulados e bases criadas com softwares pirateados, dando forma às faixas “Servidão Moderna” e “Sobrevivência”. Entre 2013 e 2015 – dentre os momentos vivenciados na “ZAT Cinzenta”, em Simões Filho/BA – com indivídu@s e coletiv@s envolvidos com as movidas Punk, Grind, Metal, Hip Hop, entre outros corres – são creados novos versos e novas bases que também possibilitaram oficinas informais de produção audiovisual e informativa (bases, vídeos, zines, cartazes, cinedebates) e ensaios coletivos. Em 2016 o projeto passa por transformações e tem o nome alterado para “INFOGUERRA” e é gravado um registro da faixa “Sentimento Corrosivo”, junt@ ao grupo nômade/queer/punk/rap “INDEFINIDXS RAP”. Em novembro de 2017, com ajuda do coletivo CRUST OR DIE, a faixa “Sobrevivência” é regravada para o CD Coletânea “PELA LIBERDADE DE RAFAEL BRAGA” (organizada pela distro MOVIDA PUNK de Fortaleza/CE). Em fevereiro de 2018 é lançada a faixa “Distópica Realidade”. Em maio de 2018, é lançada uma nova versão da faixa “Sentimento Corrosivo”. Em julho de 2018 é lançada a faixa interlúdio “AMOR//REVOLTA”.

Em setembro de 2018 é finalizada a produção, gravação e edição do EP “SOBREVIVÊNCIA”.

Escritas e produzidas lentamente, entre momentos de luta, alegria, tristeza, trabalho, vagabundagem, treta, amizade, desespero, carinho, amor e ódio, durante anos de caminhadas, sem pressa e sem muita preocupação com a padronização estética exigida para se tornar aceitável no mercado audiovisual, as 5 faixas do EP “SOBREVIVÊNCIA” foram gravadas e lançadas de forma solta, com ajuda de softwares pirateados e com o apoio de amig@s que abraçaram e fortaleceram a divulgação (AMO MUITO CADA UM@ DE VOCÊS!), devido às dificuldades para investimento em equipamentos de gravação ou pagamento de horas de gravação em estúdios e pacotes de divulgação na internet. A ética do “FAÇA-VOCÊ-MESM@”, ou seja, a busca por AUTONOMIA e AUTOGESTÃO tanto nas práticas e vivências cotidianas, quanto nas produções literárias e audiovisuais resultantes, sempre foi um fundamento básico da cultura Punk e a INFOGUERRA não é nada diferente disso.

Descubra como você pode ouvir e baixar o EP “SOBREVIVÊNCIA” na íntegra, gratuitamente, incluindo letras e informativos, consultando os links através do blog da ZAT Cinzenta:

 

Ouvir pelo SOUNDCLOUD:

EP “SOBREVIVÊNCIA” (2018)

 

Ouvir pelo YOUTUBE:

 

Ouvir e baixar pelo BANDCAMP:

EP “SOBREVIVÊNCIA” (2018)

 

Baixar pasta compactada com todas as faixas, informativos e letras pelo MEGA:

EP “SOBREVIVÊNCIA” (2018)

 

Baixar pasta compactada com todas as faixas, informativos e letras pelo MEDIAFIRE:

EP “SOBREVIVÊNCIA” (2018)

 

Baixar faixa por faixa, capa e letras pelo GOOGLE DRIVE:

EP “SOBREVIVÊNCIA” (2018)

 

– ZAT Cinzenta.