MUNDO FRIO – Ao Vivo – Punx Nas Ruas 3 (Alagoinhas, BA – 15-06-2013)

MUNDO FRIO” é o nome de uma banda de Grindcore – influenciada por diversas outras sonoridades subterrâneas – que foi formada em 2012 por 4 cabeças das cidades de Simões Filho e Itacira (Wagner) na Bahia (Luís – Vocal, Adriano – Bateria, Diogo – Guitarra e Daniel – Baixo e Vocal) e que trazia em suas composições a influência de ideais libertários, provocando, de maneira explícita em suas letras, questionamentos antiautoritários e denúncias contra a a desigualdade, a exploração, o consumismo, a manipulação corporativa e midiática e contra a violência social, racial, moral, psicológica e física provocada por estados e governos e vivenciada por quem sobrevive nos subúrbios e favelas das grandes cidades.

O primeiro contato com os manos da banda TRAQUEBOMBA (Hardcore – Alagoinhas/BA) se deu através da realização do evento “RESPIRE SEU VENENO 2” que aconteceu em 11 de maio de 2013 na Associação de Moradores da Pitanguinha em Simões Filho/BA, numa chuvosa noite de confraternização ao lado de várias outras bandas da movimentação subterrânea da região, como MxDxCx (Grindcore – Salvador/BA), EXPURGADO (Grindcore – Salvador e Lauro de Freitas/BA) e EGRÉGORA (Hardcore – Salvador/BA), além de muitas amigas e amigos de diversos lugares que chegaram juntx pra fortalecer o evento. Após este primeiro contato, a MUNDO FRIO foi convidada para tocar no evento “PUNX NAS RUAS 3“, em Alagoinhas/BA, realizado pelos manos da banda TRAQUEBOMBA.

O evento “PUNX NAS RUAS 3” aconteceu em 15 de junho de 2013 nas ruas do centro de Alagoinhas/BA e reuniu diversas pessoas da região uma noite de grande confraternização e forte expressão contracultural. O evento foi construído de forma autogestionária pelos integrantes da banda TRAQUEBOMBA com o apoio mútuo de amigas e amigos que revezaram a organização com os manos, que aconteceu por intermédio do anfitrião Jairo, dono do bar, que cedeu o espaço que ficava entre a Igreja Universal e o banco do Bradesco, símbolos da hegemonia religiosa e capitalista do local. Neste dia, a galera de Simões Filho e Salvador fretou uma condução para todas que todas as bandas e outras pessoas que foram convidadas pudessem colar. Além da própria TRAQUEBOMBA e da MUNDO FRIO, também se apresentaram as bandas KALMIA (Crustcore – Salvador/BA), RANCOR (Crustcore – Simões Filho e Salvador/BA), AGNÓSIA (D/Beat, Anarc@Punk – Simões Filho e Salvador/BA), SBÓRNIA SOCIAL (Hardcore – Salvador/BA) e MxDxCx (Grindcore – Salvador/BA).

Faixas:

“MINHA REVOLTA” (00:22)
“DESESPERO” (00:48)
“LAMA E DESGRAÇA” (02:40)
“NENHUMA IMPORTÂNCIA” (04:25)
“VIVER SEM ALMA” (05:16)

* Vídeos gravados de maneira coletiva por várias cabeças que estiveram presentes no evento. Editados, remasterizados e publicados pela ZAT Cinzenta.

ZAT Cinzenta.