DEVEMOS NOS INQUIETAR? – Quel de Oliveira

Nós como rimadores devemos nos inquietar ao ver notícias e publicações que denotem a ausência de ideais igualitários? ou ainda a presença de colocações que corroborem com as práticas aristocratas?
Faço essa pergunta de uma maneira restrita, sendo que se a situação fosse outra, qualquer chance de tal inquietação dispertar se tornaria eventual. De fato, uma restrição única, que serve apenas para o seu próprio setor, dentro da perspectiva de que quem incorpora um papel e se dispõe, se expõe e compõe a sua trajetória baseada em um determinado sentido, dentre milhares de sentidos que existem, é obrigado a arcar com as necessidades e responsabilidades do seu sentido, é claro, sendo que a essência dele é oriunda da importância que “cada um da a oque”, como por exemplo: se você lesse esse texto na time line de froid ia achar o máximo.
Vejamos: Um policial deveria se sentir mal ao ver várias notícias relacionadas ao aumento da criminalidade, um bombeiro deveria se incomodar com uma matéria que relata um incêndio em uma biblioteca. Isso expressa uma convicção positiva a respeito do papel que cada pessoa desempenha… Porém, como a importância dada por cada um atinge altos níveis sórdidos, os humanos passam a cometer atrocidades, em outras palavras, o verdadeiro sentido, o sentido que cada ser atribui a sua personalidade pode oscilar, de acordo com cada saber, cada contexto, cada realidade. Pergunte a si mesmo, se um lenhador não pode se entristecer ao ver uma floresta, ou simplesmente ao ver árvores em pés. E ainda os políticos se não podem cair em depressão ao ver os pobres entrando em algum processo de ascensão, e/ou atingindo os melhores espaços. Até que ponto a tecnologia e a velocidade a qual as informações circulam podem ajudar cada individuo a se enxergar dentro si? E a se auto-afirmar como protagonizador de suas conexões internas? O lance não é só se questionar a respeito do que não se sabe oque não faz que deveria fazer, é também, reconhecer que ter a consciência de que a pluralidade de pessoas ruins nos deixa cada vez mais incapacitados e sem saídas.

Quel de Oliveira. Sexta-feira, 13 de julho, 02:16 AM. Alagoinhas/BA.